terça-feira, 5 de abril de 2011

O PODER DAS REDES SOCIAIS SÓ AUMENTA!!!

CAPAZ DE INFLUENCIAR NAS ELEIÇÕES AMERICANAS


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama anunciou a sua campanha à reeleição pelo Facebook. O novo pleito, que acontecerá em novembro de 2012, já começa a mobilizar os seguidores de Obama, que promete uma estratégia ainda mais inovadora do que a que o elegeu em 2008, quando as redes sociais ainda engatinhavam. O Facebook, por exemplo, não estava nem perto dos 500 milhões de usuários. Hoje, já são mais de 600 milhões de usuários e a rede já aparece inclusive no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, anunciado recentemente pela consultoria Brand Finance.
A ação de 2008 alcançou o topo. Fez história ao reinventar a forma de atingir as pessoas, angariar doações, monitorar a imprensa, neutralizar críticas e acompanhar a opinião dos eleitores. Transformou-se num case e acabou ganhando os Grand Prix de Titanium e Integrated no Cannes Lions 2009. David Plouffe, gerente da campanha de Barack Obama, esteve inclusive no Palais des Festivals para falar sobre a revolucionária vitória do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário